1º de maio

Diversas autoridades prestigiaram a Festa do Trabalhador da Força Sindical, domingo, 2 de maio, na Redenção, como o senador Paulo Paim, o prefeito José Fortunati e o ex-prefeito José Fogaça. A luta pelo interesse dos trabalhadores deu o tom dos discursos.

Para o senador Paulo Paim, é necessário avançar mais em busca dos direitos trabalhistas. “Cada vez mais a máquina substitui o homem, e por isso temos que fazer que as novas tecnologias tenham compromisso com o social e com o emprego”, afirmou. “Também temos que acabar com o fator previdenciário, que confisca mais da metade do salário do trabalhador quando ele se aposenta”.

Sobre o fator previdenciário o deputado Pompeo de Matos se manifestou, dizendo que seu voto será sempre a favor do trabalhador.

O prefeito José Fortunati falou sobre a festa que une dois conceitos, trabalho e fé. “É um casamento perfeito, pois a espiritualidade permite a reflexão em busca de um futuro melhor no momento em que possamos qualificar a vida da população mais necessitada”, disse.

“Vamos lutar com unhas e dentes para fazer a manutenção do piso regional”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini.

Representando a Força Sindical nacional, o secretário-geral, Jorge Carlos de Morais, lembrou que o dia era de reflexão. “Precisamos repensar que país queremos para nossos filhos e netos”, afirmou.

Estiveram presentes também os deputados Vieira da Cunha e Mendes Ribeiro, o representante da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/RS), Luiz Muller, o presidente da Nova Central, Valter Souza, sindicatos e organizações sociais.