Desenvolvimento

Desenvolvimento com participação dos trabalhadores

Clàudio Janta, presidente da Força Sindical - RS

A nova Legislatura da Assembléia Legislativa do RS, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal inaugura um novo tempo no Rio Grande do Sul e no Brasil. Nos últimos anos, afirmamos a democracia e conquistamos um novo patamar de cidadania no estado e no país. Somos um povo com mais confiança em nossa força, com auto-estima e fé no futuro.

No entanto, ainda precisamos avançar muito em vários campos, especialmente no mundo do trabalho. Se os trabalhadores foram decisivos para chegar até aqui, tornam-se ainda mais importantes para esta nova etapa. Mais do que nunca, é preciso investir em educação, qualificação profissional e melhores salários.

O Legislativo, em todas as suas instâncias, tem um papel fundamental a cumprir neste próximo período da vida nacional. Está em suas mãos decidir sobre graves questões como o reajuste do Salário Mínimo nacional e regional, a correção da tabela do Imposto de Renda, a jornada de 40 horas e o fim do Fator Previdenciário.

A Força Sindical - RS tem cumprido com sua parte, promovendo a mobilização e o esclarecimento dos trabalhadores. Aos governos estadual e federal cabe ampliar a inclusão da sociedade nas decisões, afastar o fantasma da política do "gre-nal" e promover o desenvolvimento do estado e do país. Juntos, temos a obrigação de assegurar aos trabalhadores uma vida melhor, com geração de empregos e renda.

Clàudio Janta, presidente da Força Sindical - RS