Jornal dos Aposentados

Cláudio Janta, presidente da Força Sindical-RS manifesta opinião sobre luta pela valorização dos aposentados em Boletim Informativo do Sindicato Nacional dos Aposentados-RS. Confira artigo.

Fortalecer laços sindicais e políticos para seguir lutando

Nos últimos anos, temos travado uma intensa luta pela valorização dos aposentados, em todos os aspectos. Seja o financeiro, exigindo uma política salarial definida, seja social, defendendo o Trabalho Decente para assegurar condições de vida para os trabalhadores. Hoje, temos regras mais claras para os reajustes, mas ainda ficou pendente o fator previdenciário e outras demandas.

Com o país crescendo, e com o fortalecimento do mercado interno, é fundamental valorizar aposentados e pensionistas. São milhões de pessoas que ajudaram o Brasil a chegar no nível de desenvolvimento atual e que, por isso, merecem serem recompensados. Mais do que isso, trata-se de um universo de brasileiros capaz de contribuir com sua experiência para as novas gerações.

As urnas revelaram um novo quadro da política nacional, com eleição de novos deputados federais e senadores, com quem vamos desenvolver parcerias para continuar nossas lutas. Em nosso estado, elegemos o companheiro e parceiro Paulo Paim para o Senado Federal, com apoio decisivo da nossa Central e sindicatos filiados.

È hora, então, de fortalecer nossos laços sindicais e políticos para seguir lutando pelos nossos direitos.

Clàudio Janta - presidente Força Sindical-RS