Leilão de Libra é traição nacional

"Libra é o maior campo petrolífero já encontrado na história do petróleo mundial, por isso alvo dos interesses multinacionais", defende Janta.

O leilão do campo de petróleo do pré-sal de Libra, na Bacia de Santos, é uma traição aos interesses nacionais. O leilão transfere da Petrobras, do Brasil e dos brasileiros para as transnacionais talvez a maior riqueza da história do país. Não fosse um “crime”, não haveria necessidade de invocar a Força Nacional de Segurança e colocar o Exército nas ruas.

Libra é o maior campo petrolífero já encontrado na história do petróleo mundial, por isso alvo dos interesses multinacionais. Avaliada em R$ 1,5 trilhão, com uma reserva estimada de 8 a 12 bilhões de barris de petróleo, trata-se do maior negócio envolvendo petróleo no mundo, atualmente. Para sintetizar, é a maior descoberta da Petrobras em 60 anos, equivalente a toda reserva de petróleo nacional conhecida até hoje.

Nas eleições passadas, a presidente Dilma disse em debates de televisão que seria “um crime tentar privatizar a Petrobras e ou o pré-sal”. A decisão de impor o leilão contra a vontade da sociedade brasileira, insurgindo-se contra os interesses nacionais, marca uma mudança fundamental nos rumos do atual governo. Que a presidente Dilma cumpra sua palavra, ou então pagará caro nas urnas, nas próximas eleições.

O Petróleo é Nosso!

Clàudio Janta