Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí: Não precisamos usar a violência para defender o direito dos trabalhadores

A Força Sindical–RS lamenta o episódio ocorrido ontem em frente à General Motors de Gravataí, na qual os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos, filiados a esta Central Sindical, foram agredidos física e verbalmente por sindicalistas ligados a outra central, e o pior, de outros segmentos que não o dos metalúrgicos.

A Força Sindical–RS lamenta o episódio ocorrido ontem (1º)em frente à General Motors de Gravataí, na qual os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos, filiados a esta Central Sindical, foram agredidos física e verbalmente por sindicalistas ligados a outra central, e o pior, de outros segmentos que não o dos metalúrgicos.

A Força Sindical-RS, juntamente ao Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, está empenhada em manter os postos de empregos, evitando demissões em massa em função da crise mundial e foi surpreendida ontem por baderneiros que não têm nenhum histórico de luta pelos trabalhadores e que buscam apenas vantagem política com este tipo de ação.

Nossa Central tem um passado de lutas, sempre ao lado do trabalhador, empenhada em defender a abertura de novas vagas e a manutenção dos empregos de todas as categorias e agora, nesse momento de incertezas por causa da crise mundial, não é diferente. Não estamos omissos.

Também não vamos admitir postura como a desses baderneiros de plantão que perderam a razão aproveitando-se dessa hora de apreensão de toda uma categoria e tentaram tirar proveito com politicagem. Não podemos admitir condutas como essas, que desabonam o trabalho e o passado de lutas da diretoria do sindicato dos metalúrgicos de Gravataí, que sempre esteve ao lado daqueles trabalhadores, buscando resguardar todos os direitosestabelecidos naCLT e buscando sempre políticas de lutas de melhores salários e condiçoes de trabalho para os trabalhadores.

Ressaltamos que repudiamos qualquer tipo de agressão. Estamos sempre alerta para defender os trabalhadores e que nos orgulhamos muito do sindicato dos metalúrgicos de Gravataí ser um exemplo para outros sindicatos do Estado e do Brasil.

Clàudio Janta

Presidente da Força Sindical -RS

Dia Nacional de Mobilização e Luta - 30 de agosto

A Força Sindical-RS mobilizou trabalhadores e dirigentes sindicais para o Dia Nacional de Mobilização e Luta para reivindicar o atendimento a Pauta Trabalhista pelo governo federal.

6º Seminário Faixa de Fronteira Fórum Social Mundial Temático 2014 CPI da Telefonia Posto de Saúde 24h Trabalho Decente
CEP 90560-003 - Fone: (51) 3228-0098