Desmistificação da contribuição sindical é defendida pelos trabalhadores

Campanha em defesa do fortalecimento das organizações sindicais foi tema de plenária realizada na sede da Central.

Sindicatos filiados à Força Sindical participaram da plenária realizada na tarde desta terça-feira (15), voltada para a discussão da contribuição sindical. A campanha, que visa conscientizar as entidades e a sociedade a respeito da importância do imposto para o fortalecimento das entidades e para a garantia de conquistas às categorias, foi apresentada aos trabalhadores.

"Não temos que ter vergonha de defender e lutar pelo imposto sindical. Quem tem que ter vergonha são as entidades que dizem não precisar e ao mesmo tempo não dizem quem pagará para elas", defendeu o presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, que conduziu a reunião.

O vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, lembrou a importância de desmistificar o significado da contribuição. "Esperamos reestabelecer a verdade, sobre o conteúdo e os objetivos do imposto sindical, ao mesmo tempo em que fortalecer o contraditório entre os que defendem a extinção e os motivos que os levam a querer a extinção da contribuição dos trabalhadores, enquanto silenciam em relação às contribuições do patronato e do Sistema S", defendeu.

A campanha visual deve iniciar na primeira quinzena de junho, com ampla divulgação estadual.