Notícias

Sindec-POA 01/09/2017 13:44

Campanha Salarial: Momento é de união para garantir conquistas

Assembleia deu a largada para a campanha salarial 2017. Data base da categoria é novembro

Na última quinta-feira (31), os comerciários de Porto Alegre deram a largada para a Campanha Salarial 2017, aprovando a pauta de reivindicações em assembleia realizada na sede do sindicato.

Os trabalhos foram coordenados pelo Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, com o auxílio do Secretário-geral Clàudio Janta e tesoureiro Américo Cordeiro. Também compuseram a mesa de trabalhos a Advogada Dr.ª Carmen Pinto e o Presidente em exercício da Federação dos Comerciários da Força Sindical-RS, Dionísio Mazuí.

Na sequência a economista do Dieese, Daniela Sandi, apresentou um panorama das negociações fechadas até o momento no Estado e destacou a importância do setor para a economia.

“Nos últimos dois anos, tivemos um fechamento de 5 mil postos de trabalho no comércio, o que nos faz perceber que os empresários fizeram ajustes. Porém, o que temos visto nas manchetes de grandes veículos de comunicação, são perspectivas positivas para o setor, na própria visão do empresariado, e é nisso que vamos apostar para negociar”, salientou.

“Temos uma conjuntura muito complicada, com um claro avanço dos empresários sobre os direitos da classe trabalhadora. E esse é um movimento que tem ocorrido em nível mundial, a exemplo do que ocorreu em 2012 na Europa, quando a responsabilidade da crise foi repassada aos trabalhadores. Por isso, mais do que nunca a categoria precisa estar unida para fortalecer a luta do sindicato e garantirmos o que já conquistamos”, ressaltou o Presidente Neco.

“Vamos ter momentos difíceis nesta campanha salarial, tendo em vista a tentativa do governo federal de retirar direitos e precarizar o trabalho com a terceirização. Por isso não podemos ficar presos na questão da reposição salarial, temos que tentar garantir tudo o que esta na convenção”, apontou Janta.

Veja o discurso completo do Secretário-geral. Clique aqui!

Campanha Salarial

Com o tema “Quem Une Conquista!”, a ideia central da campanha é focar no fortalecimento da representatividade do Sindec, com base em sua unidade com a categoria, para que assim, as conquistas e direitos já garantidos em convenção sejam mantidos.

Pauta de reivindicação

O tesoureiro Américo Cordeiro apresentou as principais cláusulas que compõe a pauta de reivindicação da categoria. São mais de 100 reinvindicações que compõem a pauta.

Clique aqui para ver!

Referendo

A categoria também concordou em transformar a assembleia em referendaria, ou seja, a partir desta data, urnas passarão nas empresas coletando os votos dos comerciários que não puderam comparecer na assembleia.

Link alternativo: http://fsindical-rs.org.br/n/28b

Versão desta notícia em PDF




Tags:    força sindical   rs

Enviar notícia para amigo(a)

Imagem de verificação

Notícias relacionadas

Facebook

Notícias deste período

Twitter

Jornais

Vídeos

8º Congresso da Força Sindical-RS

Confira os principais momentos do Congresso Estadual da Central

Outros vídeos

Campanhas






Quem somos

Sobre a Força Diretoria Atuação no Estado Metas Filiados

Secretarias

Juventude Meio ambiente Formação Sindical Saúde do trabalhador

Materias oficias

Álbum de fotos Vídeos Jornais Logotipos da Força Jingles

Publicações

Notícias Agenda Tweets Interativas Artigos

Comunicação

Fale conosco Informativo Canal RSS Como chegar Mapa do site

Campanhas

Fórum Social Mundial Faixa de Fronteira 2015 Bioma Pampa Posto de Saúde 24h Trabalho Decente
Força Sindical do Rio Grande do Sul
Cristovão Colombo, 203 - Porto Alegre
Rio Grande do Sul, Brasil
CEP 90560-003 - Fone: (51) 3228.0098
contato@fsindical-rs.org.br