Notícias

Metalúrgicos de Bento Gonçalves 13/07/2017 15:17

Cepromec-BG oferece curso de Solda MIG

A formação prepara o trabalhador a realizar operações de Solda MIG MAG com aço carbono

Se para muitos o mês de julho é tempo de aproveitar o recesso escolar e aproveitar um pequeno intervalo de férias no meio ano, no CEPROMEC-BG o momento é investir em qualificação. O Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves oferece o curso de Solda MIG a partir do próximo dia 15, com aulas que ocorrem aos sábados, das 8h às 12h, totalizando 24 horas de carga letiva.

A formação prepara o trabalhador a realizar operações de Solda MIG MAG com aço carbono, oferecendo, também, noções de segurança e garantia de qualidade no serviço realizado. O aprendizado ocorre em uma estrutura rica em condições para mesclar o ensino prático e teórico, garantido ao aluno o subsidio necessário para atender com competência às exigências do mercado, com um programa fielmente adaptado à realidade dos parques fabris. “Dessa forma, quem passa pelo curso tem um diferencial competitivo importante na hora de encontrar oportunidades de trabalho ou, ainda, crescer na carreira, pois sabemos da carência das indústrias por profissionais bem preparados para enfrentar os desafios de um segmento que está cada vez mais competitivo”, diz Elvio de Lima, presidente do STIMMME-BG, entidade mantenedora do Cepromec.

O centro fica na Rua Ângelo Marcon, 320, no bairro São Roque. Mais informações e inscrições podem ser acessadas pelo telefone (54) 3452.0610.

Sobre o Cepromec-BG

Projeto do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (STIMMME), o Cepromec iniciou suas atividades em 2010. De lá para cá, vem cumprindo com excelência o seu objetivo de qualificar a mão de obra no setor, uma constante dificuldade encontrada pelas empresas locais para formar ou reforçar suas equipes. Em 2016, o Centro ampliou em 32% o número de pessoas atendidas nos cursos oferecidos com relação ao ano anterior, chegando a 252 matrículas. O local possui uma estrutura de 350m², que conta com laboratórios, espaços para aulas teóricas, recepção e administração. No total, 12 diferentes capacitações são oferecidas, com oportunidades para quem também pretende ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho já com um diferencial competitivo.

 

Link alternativo: http://fsindical-rs.org.br/n/27w

Versão desta notícia em PDF




Tags:    força sindical   rs

Enviar notícia para amigo(a)

Imagem de verificação

Notícias relacionadas

Facebook

Notícias deste período

Twitter

Jornais

Vídeos

8º Congresso da Força Sindical-RS

Confira os principais momentos do Congresso Estadual da Central

Outros vídeos

Campanhas






Quem somos

Sobre a Força Diretoria Atuação no Estado Metas Filiados

Secretarias

Juventude Meio ambiente Formação Sindical Saúde do trabalhador

Materias oficias

Álbum de fotos Vídeos Jornais Logotipos da Força Jingles

Publicações

Notícias Agenda Tweets Interativas Artigos

Comunicação

Fale conosco Informativo Canal RSS Como chegar Mapa do site

Campanhas

Fórum Social Mundial Faixa de Fronteira 2015 Bioma Pampa Posto de Saúde 24h Trabalho Decente
Força Sindical do Rio Grande do Sul
Cristovão Colombo, 203 - Porto Alegre
Rio Grande do Sul, Brasil
CEP 90560-003 - Fone: (51) 3228.0098
contato@fsindical-rs.org.br