Notícias

Política 04/12/2008 0:00

Conselho de Ética absolve Paulinho por 10 votos a 4

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar rejeitou, nesta quarta-feira (3), o parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que recomendava a cassação do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, que também é presidente da Força Sindical.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar rejeitou, nesta quarta-feira (3), o parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que recomendava a cassação do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, que também é presidente da Força Sindical. Paulinho foi absolvido da acusação de envolvimento em um esquema de desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por 10 votos a 4.

Em seu parecer, apresentado na última quarta-feira (26), Paulo Piau recomendou a perda do mandato por quebra de decoro parlamentar. Durante a sessão do Conselho de Ética, a maioria dos deputados se manifestou contrariamente à cassação.

Perseguição – O advogado de Paulo Pereira, Leônidas Ribeiro Scholz, ressaltou que a tônica do processo foi um esquema que não existe e nunca existiu, como demonstrou auditoria do próprio BNDES. Segundo Paulinho, as denúncias do seu envolvimento com o suposto esquema de desvio de verbas no BNDES não passam de “perseguição política”.

“O Conselho fez justiça porque entendeu que era uma perseguição contra o trabalho que eu tenho feito aqui na Câmara. Está dentro do que era esperado”, afirmou Paulinho.

O presidente do Conselho de Ética, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), indicou o deputado José Carlos Araújo (PR-BA) para elaborar o parecer vencedor. Araújo tem até a próxima quarta-feira (10) para apresentar o novo parecer, pela absolvição de Pereira, que também será votado pelo conselho.

Fonte: Agência Sindical

Link alternativo: http://fsindical-rs.org.br/n/Xj

Versão desta notícia em PDF



Enviar notícia para amigo(a)

Imagem de verificação

Notícias relacionadas

Facebook

Notícias deste período

Twitter

Jornais

Vídeos

8º Congresso da Força Sindical-RS

Confira os principais momentos do Congresso Estadual da Central

Outros vídeos

Campanhas






Quem somos

Sobre a Força Diretoria Atuação no Estado Metas Filiados

Secretarias

Juventude Meio ambiente Formação Sindical Saúde do trabalhador

Materias oficias

Álbum de fotos Vídeos Jornais Logotipos da Força Jingles

Publicações

Notícias Agenda Tweets Interativas Artigos

Comunicação

Fale conosco Informativo Canal RSS Como chegar Mapa do site

Campanhas

Fórum Social Mundial Faixa de Fronteira 2015 Bioma Pampa Posto de Saúde 24h Trabalho Decente
Força Sindical do Rio Grande do Sul
Cristovão Colombo, 203 - Porto Alegre
Rio Grande do Sul, Brasil
CEP 90560-003 - Fone: (51) 3228.0098
contato@fsindical-rs.org.br