Senalba/RS 16/10/2017 14:56

Senalba/RS garante acessibilidade universal à agencia de emprego

O diretor-técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Darci Cunha, e o Presidente do SENALBA/RS, Antonio Johann, inauguraram no dia 9 de outubro, na Agência Sine/SENALBA.

O elevador que facilitará o acesso de pessoas com deficiência às dependências da Agência. A plataforma de acessibilidade hidráulica  era uma necessidade para assegurar o acesso universalizado aos serviços da agência.

O equipamento foi utilizado pela primeira vez pela analista técnica Lizete Cristina Cenci, que utilizou a estrutura para acessar a agência com sua cadeira de rodas. Ela é Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e foi à agência para utilizar os serviços de homologação da rescisão de seu contrato de trabalho com o SESI, porque foi contratada como Analista Pleno pela rede Walmart. Elizete parabenizou o SENALBA pela qualidade do equipamento, uma vez que o próprio deficiente opera o seu deslocamento.

Segundo o diretor Darci Cunha, com a instalação do equipamento de acessibilidade na Agência, proporcionara aos trabalhadores com deficiências acesso com mais qualidade aos serviços que a unidade oferece. O Presidente do SENALBA/RS, Antônio Johann afirmou que esse novo equipamento não tem relacionamento apenas com a acessibilidade, mas é uma questão de dignidade para o trabalhador ser atendido em sua condição de deslocamento. "O investimento que fizemos  é menos expressivo que a extensão do direito proporcionado ao trabalhador de ter um atendimento digno".

Esta Agência do Sine funciona, através de uma parceria, em estrutura cedida pelo SENALBA/RS, que é o único sindicato do Rio Grande do Sul a ter uma agência de emprego em suas dependências, cedendo espaço e empregados para o serviço. A unidade está localizada na Av. Dr. Carlos Barbosa, 618, e oferece os serviços de intermediação de mão de obra e encaminhamento do benefício seguro-desemprego.

Senalba-RS

Link alternativo: http://fsindical-rs.org.br/n/293