Notícias

Sindec-POA 22/08/2018 8:38

Sindec disponibiliza fisioterapia para comerciários de Porto Alegre

Fisioterapeuta do Sindec fala da importância de tratamento em lesões decorrentes do trabalho.

Além de garantir direitos no âmbito trabalhista, uma das bandeiras do Sindec é a promoção da saúde e segurança dos trabalhadores, por isso, mantém os departamentos médico e odontológico em pleno funcionamento e, além disso, conta com o setor de fisioterapia, uma aliada na promoção da saúde da categoria em Porto Alegre.

Há cinco anos atuando no Sindec, o fisioterapeuta Thiago Puerari conta que a maioria dos comerciários que estão na ativa, chegam à fisioterapia para tratar de lesões decorrentes do trabalho.

"São diversos os tipos, mas as mais comuns são lesões inflamatórias de repetição de movimento no ombro (bursites e tendinites), no punho (túnel do carpo) e no cotovelo (epicondilites). Além disso, lesão por esforço na lombar (lombalgias com ou sem dor ciática), lesão por tensão muscular cervical (cervicalgias com ou sem dores de cabeça). Em segundo lugar ficam os traumas de quadril, joelho e pé, causados frequentemente no percurso de trabalho”, diz.

Puerari explica que os principais agravantes no setor, são: o trabalho na postura errada, muito tempo na mesma posição, movimentos repetitivos, pressão psicológica constante para bater metas e carga horária de trabalho, tudo isso associado a pouco descanso e falta de atividades físicas e de lazer.

Aposentados

O setor também atende uma grande quantidade de comerciários que já não estão mais na ativa.

“No caso dos aposentados, o tratamento é importante na manutenção da força muscular, alongamento e equilíbrio. Tudo isso para prevenir quedas na rua ou em casa, e facilitar a lida diária”, relata.

Conforme o profissional, nesses casos a manutenção do tratamento é importante para ajudar em episódios de dores crônicas, decorrentes de lesões antigas, mas que ainda podem melhorar com a prática regular de fisioterapia.

"Diferente de outros procedimentos que apenas aliviam a dor, a fisioterapia é um tratamento completo. Ela foi desenvolvida para além de aliviar a dor, resolver o problema dos pacientes, desde que sigam as orientações do fisioterapeuta”, pondera.

Papel do sindicato

Por fim, Thiago destaca o importante papel que o Sindec vem desempenhando ao longo dos anos em relação à saúde dos comerciários e comerciárias, uma prestação de serviço que dá assistência aos trabalhadores que, em sua maioria, são dependentes do sistema de saúde pública, infelizmente defasado no país.

"Desde que comecei a trabalhar no Sindec, vejo o sindicato oferecendo vários serviços de saúde para os seus associados, com excelentes profissionais. O sucesso do tratamento da dor, e da saúde em geral, depende de um grupo com excelente formação técnica e muita empatia com os pacientes. Só assim podemos encontrar formas de ajudar a enfrentar essas dificuldades, encontrar o alívio das dores, e retomar o controle de sua vida. Eu estou muito feliz em trabalhar em um local onde isso acontece”, conclui.

Fisio para comerciários

O setor de fisioterapia funciona na sede do Sindec, Rua General Vitorino. Nº 133- 9º andar.

Uma das novidades é que o serviço agora, além de atender associados e dependentes, é aberto para toda a categoria comerciária. (consulte valores especiais)

Informações: 3254 5508 / ou pelo WhatsApp 51 99725 0486

Link alternativo: http://fsindical-rs.org.br/n/2BP

Versão desta notícia em PDF




Tags:    força sindical   rs

Enviar notícia para amigo(a)

Imagem de verificação

Notícias relacionadas

Facebook

Notícias deste período

Twitter

Jornais

Vídeos

8º Congresso da Força Sindical-RS

Confira os principais momentos do Congresso Estadual da Central

Outros vídeos

Campanhas






Quem somos

Sobre a Força Diretoria Atuação no Estado Metas Filiados

Secretarias

Juventude Meio ambiente Formação Sindical Saúde do trabalhador

Materias oficias

Álbum de fotos Vídeos Jornais Logotipos da Força Jingles

Publicações

Notícias Agenda Tweets Interativas Artigos

Comunicação

Fale conosco Informativo Canal RSS Como chegar Mapa do site

Campanhas

Fórum Social Mundial Faixa de Fronteira 2015 Bioma Pampa Posto de Saúde 24h Trabalho Decente
Força Sindical do Rio Grande do Sul
Cristovão Colombo, 203 - Porto Alegre
Rio Grande do Sul, Brasil
CEP 90560-003 - Fone: (51) 3228.0098
contato@fsindical-rs.org.br