Relações Internacionais 13/09/2018 10:57

Sindicalistas da Central participam de Congresso da CGT Colômbia

Na noite da quarta-feira também ocorreu a inauguração da sede oficial da ADS

Na abertura oficial do Congresso Nacional do CGT (Confederación General del Trabajo), nesta quarta, 12 de setembro, em Bogotá, Colômbia, o presidente interino da Força Sindical, Miguel Torres, disse que as armas mais poderosas contra os opressores da classe trabalhadora mundial são a solidariedade e a unidade de ação.

“No Brasil, por exemplo, estamos sofrendo o maior ataque de todos os tempos, com perda de direitos, perseguição sindical e muitas incertezas sobre o que pode acontecer no futuro. Por isto, temos levado em frente um lema importante: para os trabalhadores e trabalhadoras só a luta faz a lei!”, afirmou Miguel Torres, que também preside o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e a CNTM.

Também estão presentes o secretário de relações internacionais da Força Sindical e Secretário-geral da ADS, Nilton Souza Neco, Maria Auxiliadora (secretária nacional da Mulher), Rubens Fernandes (hoteleiros), Walter Fabro (3º vice-presidente da Força Sindical-RS) e Jurandir Pedro (químicos).

Nilton Neco também usou a tribuna como secretário-geral da ADS (Alternativa Democrática Sindical das Américas). A abertura contou as presenças do presidente da Colômbia Iván Duque, da ministra Cecilia Álvarez, do governador da Cundinamarca, do presidente da CGT-Colômbia, Julio Roberto Gómez Esguerra, e da ADS, Julio Gomes. Participam do evento 1.600 delegados nacionais e 57 representantes internacionais, de 15 países, para debater até sexta os temas Agenda do Trabalho, Direitos dos Trabalhadores e o Combate à Terceirização.

Alternativa Democrática Sindical - ADS

Na quarta-feira também aconteceu a inauguração da sede da Alternativa Democrática Sindical. Durante a cerimônia ocorreu a assinatura do primeiro convênio de cooperação com UGT Portugal.

Com informações da Força Sindical Brasil

Link alternativo: http://fsindical-rs.org.br/n/2BY