Notícias

Metalúrgicos de Bento Gonçlves 16/12/2016 11:27

STIMMME encerra 2016 com sucesso da Festa Metalúrgica

A programação ofereceu diversas atrações para a família metalúrgica aproveitar um dia de lazer

O ano de 2016 encerrou de forma especial para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves e seus associados, com a realização da 18ª edição da Festa Metalúrgica, no dia 10 de dezembro (sábado), na Sede Campestre da entidade. Sucesso de público, o encontro reuniu cerca de 1,2 mil pessoas. Mais do que marcar simbolicamente o fechamento das atividades, a confraternização foi um momento dedicado a valorizar o envolvimento dos profissionais e seus familiares as ações promovidas pelo STIMMME ao longo do ano – diferencial que garante a representatividade e demonstra a união pela qual a categoria é reconhecida. “Passamos por momentos difíceis em um 2016 marcado pela crise, que afetou severamente os empregos de muitos trabalhadores de nosso segmento. Mas, atuando juntos e comprometidos com os mesmos objetivos, conseguimos minimizar os efeitos negativos desse período, e certamente estamos mais fortes e preparados para transformar todas as oportunidades de 2017 em grandes realizações”, avaliou o presidente Elvio de Lima.

A programação ofereceu diversas atrações para a família metalúrgica aproveitar um dia de lazer, apreciando as belezas naturais da Sede Campestre e sua estrutura com piscinas, toboágua e espaço para a prática de esportes. Para repor as energias, houve distribuição de lanches e chope, gratuitos para os participantes. Um dos destaques da festa foi o sorteio de prêmios: mais de R$ 35 mil em diversos itens como eletrodomésticos e eletrônicos, duas motocicletas e um automóvel 0 km. Quem comemora as festas de fim de ano motorizado é Henrique Redante, da empresa Sulmaq, de Guaporé, ganhador do carro. “Fico até sem palavras porque esse presente veio em ótima hora, com certeza vai ajudar muito a nossa família. O retorno que o Sindicato oferece ao associado é excelente, tanto nos serviços que disponibiliza quanto em iniciativas como essa, do sorteio”, comenta o contemplado. As motos foram para José Carlos Tiz (Ferrari Válvulas) e Ivanei Mezacaza (Obispa Design).

Desde 2008, quando deu início ao sorteio dos veículos durante a Festa Metalúrgica e as atividades de integração em suas cidades-base, o STIMMME já distribui nove carros e mais de 40 motocicletas. “Além de também ser uma forma de agradecimento aos nossos associados pela confiança, esse é um exemplo de como uma gestão séria realmente pode trazer grandes retornos a quem acredita nela. É com essa visão que queremos, daqui para frente, ter ainda mais colegas com a gente nessa caminhada”, projeta Elvio de Lima.

Melhorias para 2017

Quem esteve na 18ª Festa Metalúrgica pode conferir o andamento das obras de uma importante melhoria que o STIMMME está realizando em benefício do associado: um alojamento, com oito apartamentos mobiliados, para empréstimo aos interessados em aproveitar a estrutura da Sede Campestre com a família. O espaço terá, também, uma cozinha industrial com capacidade para atender aos eventos da entidade. Outra melhoria anunciada pela diretoria de Elvio de Lima é a instalação de antenas para melhorar a recepção do sinal digital no espaço de lazer da linha Sertorina Alta, facilitando a comunicação via celular e também o acesso wireless a Internet. Esse conjunto de facilidades deve ser apresentado ao público no decorrer de 2017.

Temporada de verão está aberta

A Sede Campestre do STIMMME já está pronta para receber a família metalúrgica com toda sua estrutura e atrativos durante a Temporada de Verão 2016/2017. Quem estiver se programando para aproveitar, precisa ficar atento a algumas orientações. O exame médico é imprescindível para o acesso à área das piscinas e pode se ser feito tanto na sede administrativa de Bento Gonçalves quanto na sede campestre. Aqueles que optarem por utilizar o camping precisam fazer a reserva antecipada na sede do STIMMME. Outra dica de lazer é a pesca, disponível mediante apresentação da carteirinha de sócio, na sede campestre. Além disso, é possível praticar esportes no campo de futebol, mediante reserva antecipada.

O horário de funcionamento da sede campestre é de terças-feiras a domingo, das 8h às 20h e das piscinas de terças-feiras a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 20h.  O local estará fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Não serão realizados exames médicos nos dias 25 e 29 de dezembro, 1,5 e 29 de janeiro, 5 e 26 de fevereiro. A temporada encerra no dia 19 de março de 2017.

 

Link alternativo: http://fsindical-rs.org.br/n/255

Versão desta notícia em PDF




Tags:    força sindical   rs

Enviar notícia para amigo(a)

Imagem de verificação

Notícias relacionadas

Facebook

Notícias deste período

Superar a crise e o desemprego foi desafio do ano para metalúrgicos de Gravataí

Sindec vai fiscalizar o comércio de Porto Alegre no último dia do ano

Salário mínimo será de R$ 937 a partir de janeiro

Prazo para o trabalhador sacar o abono salarial de 2014 nos bancos termina hoje

Empresas poderão reduzir salário e jornada de trabalho por até 2 anos

Para analistas, desemprego se mantém em 11,8%

Vendas em shoppings no Natal caíram 3%, diz associação

Verão altera horário do transporte público em Porto Alegre

Fiscalização de Natal garante descanso dos comerciários

Governo apresenta reforma trabalhista como projeto de lei

Temer anuncia saque de contas inativas do FGTS

Entidades sindicais pedem que STF suspenda tramitação de reforma da Previdência

Centrais emitem nota de repúdio a proposta do governo de jornada móvel de trabalho

Senalba/RS celebra 50 anos de história

Clàudio Janta é diplomado para novo mandato de vereador de Porto Alegre

Mais brasileiros usam o 13º salário para pagar contas

Nota sobre o pacote de medidas econômicas

Governo faz acordo e comissão da Previdência fica para 2017

10ª Conferência Bioma Pampa discute captação de investimos para Fronteira Oeste

10ª Edição do Bioma Pampa ocorre em São Gabriel

Fetracos encerra Ciclo de Debates com o tema “A Falácia do rombo da Previdência”

Ciclo de Debates: abertura reforça a importância do fortalecimento do movimento sindical

Força Sindical exige redução da idade mínima

IR: Receita libera consulta ao último lote; 771 mil na malha fina

Nota sobre a proposta de Reforma da Previdência

Mais notícias

Twitter

Jornais

Vídeos

8º Congresso da Força Sindical-RS

Confira os principais momentos do Congresso Estadual da Central

Outros vídeos

Campanhas






Quem somos

Sobre a Força Diretoria Atuação no Estado Metas Filiados

Secretarias

Juventude Meio ambiente Formação Sindical Saúde do trabalhador

Materias oficias

Álbum de fotos Vídeos Jornais Logotipos da Força Jingles

Publicações

Notícias Agenda Tweets Interativas Artigos

Comunicação

Fale conosco Informativo Canal RSS Como chegar Mapa do site

Campanhas

Fórum Social Mundial Faixa de Fronteira 2015 Bioma Pampa Posto de Saúde 24h Trabalho Decente
Força Sindical do Rio Grande do Sul
Cristovão Colombo, 203 - Porto Alegre
Rio Grande do Sul, Brasil
CEP 90560-003 - Fone: (51) 3228.0098
contato@fsindical-rs.org.br