Origem

A Força Sindical foi fundada no dia 8 de março de 1991, em São Paulo, ambicionando um sindicalismo verdadeiro, com força e influência nas esferas econômica, política e social no Brasil. Um congresso no Memorial da América Latina reuniu mais de 2,5 mil pessoas do país e do exterior, engajadas na proposta de modernizar, democratizar e pluralizar o sindicalismo. A luta era contra o marasmo observado no então chamado movimento sindical – com propostas inviáveis e pouca ação –, que a cada dia vinha perdendo sua força. Faltava às entidades que defendiam os trabalhadores coragem para discutir e propor a modernidade do movimento sindical. “Nós temos um caminho e esse caminho não tem volta”, disse o primeiro presidente eleito da Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, em seu primeiro discurso como líder da Força, marcando o início de um novo capítulo na história do movimento sindical brasileiro.

Dia Nacional de Mobilização e Luta - 30 de agosto

A Força Sindical-RS mobilizou trabalhadores e dirigentes sindicais para o Dia Nacional de Mobilização e Luta para reivindicar o atendimento a Pauta Trabalhista pelo governo federal.

6º Seminário Faixa de Fronteira Fórum Social Mundial Temático 2014 CPI da Telefonia Posto de Saúde 24h Trabalho Decente
CEP 90560-003 - Fone: (51) 3228-0098