Origem

A Força Sindical foi fundada no dia 8 de março de 1991, em São Paulo, ambicionando um sindicalismo verdadeiro, com força e influência nas esferas econômica, política e social no Brasil. Um congresso no Memorial da América Latina reuniu mais de 2,5 mil pessoas do país e do exterior, engajadas na proposta de modernizar, democratizar e pluralizar o sindicalismo. A luta era contra o marasmo observado no então chamado movimento sindical – com propostas inviáveis e pouca ação –, que a cada dia vinha perdendo sua força. Faltava às entidades que defendiam os trabalhadores coragem para discutir e propor a modernidade do movimento sindical. “Nós temos um caminho e esse caminho não tem volta”, disse o primeiro presidente eleito da Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, em seu primeiro discurso como líder da Força, marcando o início de um novo capítulo na história do movimento sindical brasileiro.

Janta fala sobre os principais desafios do movimento sindical para 2015

Durante a última reunião estadual da Força Sindical em 2014, o presidente Clàudio Janta falou sobre a união do movimento sindical e os principais entraves no próximo ano.

CEP 90560-003 - Fone: (51) 3228-0098